da falta de controle

por tam

por todos os dias que eu não deveria ter levantado da cama, quiçá nem ter nascido. ou confiado tanto no que se escreve na agenda. ou não ter entendido como lidar com imprevistos.

17h30. vila madalena. café. sylvia plath e um caderno. espera. 20h. vou atrasar. 20h10. talvez eu atrase 1h ou 4h. banheiro. crise de ansiedade. falta de ar. o peito prestes a estourar. a vista embaça… como se corresse contra o tempo, carro. claustrofóbico – o carro ou viver dentro de si? waze. Pink!. as ruas labirinto. o olho que se esforça para manter-se aberto. o pulmão que dobra a energia para funcionar. grito. dilacera a garganta. cólica dos nadas. mãos no volante… o corpo ainda aguenta, a mente já desistiu. inconsciente. cigarro. 140km/h. a velocidade do carro e da alma. compassadas. desesperadas. casa.

dos episódios da vida. quando a cabeça falha. e sente como se não valesse nada. cria cenários inexistentes. não reconhecidos. uma idiota. tristeza. loucura. montanha-russa dos meus tudos. das horas extras que acabamos fazendo na Terra.