assim, escrevo.
por tam
* desde 2010 tornando digitado aquilo que por muito tempo esteve escrito;
** foram 3 anos de tumblr e hoje fazem 2 de WordPress.
Escrevo desde que recordo da minha existência, desde que comecei a entender um pouco melhor o Mundo e me desentender cada vez mais. Sempre me fora terapia. Se, quando menor, escrevia algumas ficções sobre um Universo distante do meu. E, quando atingi minha adolescência optei por missivas para alguém imaginário. Hoje em dia, projeto-me inteiramente nos rascunhos mal-acabados que se perpetuam por esta página.
A inquietude, que sempre se alastrou pelo corpo, transborda de mim em forma de linhas não tão sofisticadas e arranjos obsoletos. O nó, que aperta a minha garganta, afrouxa-se quando escrevo. O ato da escrita quiçá seja remédio. Sana a angustia que me toma pela vida e acalma o meu outro eu. Este que se contorce tão firmemente por dentro da minha pele há tantos anos. Traz consigo a lucidez em meio aos anjos e demônios que me rodeiam. É o confessionário perfeito para alguém que não consegue se explicar olhando nos olhos, que gagueja quando precisa falar de si própria.
Porventura, seja a tentativa menos frustrante de ser alguém neste Mundo que todos esperam que sejamos ninguém – pois, no limite, viver é uma eterna encenação dentro de uma estalagem imutável (ou até mesmo, um jogo de xadrez!). De todo modo, é a minha maneira de consolidar que ainda vivo.
[…] da minha recusa em conversar com as pessoas sobre os meus estados, para além da questão de que me expresso melhor quando escrevo, parte do fato de que, salvo pouquíssimas exceções, elas sempre falam mais do que ouvem. Não […]
CurtirCurtir
Parece mentira mais o que você escreveu se tornou tão meu, rrsrsrs (se você me entende). Parece que quem gosta de escrever passa por tudo isso ai que você disse.
XOXO
CurtirCurtido por 1 pessoa
Escrever acalma a alma e faz-nos sentir ainda mais vivos! Gostei imenso do texto e revejo-me em muito do que disseste. Beijinhos 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada, querida 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa